sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Pessoas que jamais serão salvas


1) O tímido - Não a timidez como comportamento, mas o medroso, que teme se entregar a Cristo. Não tem coragem de dar um passo em direção ao Senhor Jesus. Pior, contamina outros que gostariam de fazê-lo.

2) O auto-suficiente - Aquele que acha que pode tudo, que não precisa de Deus, que não precisa de salvação. Na sua arrogância passa pela vida só pensando em si, em satisfazer seu hedonismo. Descobre tarde que está perdido.

3) O inconsequente - Não mede o efeito de suas atitudes. Quer apenas aproveitar cada momento da pior forma possível. Lança-se nos vícios e aprofunda-se no pecado. Prefere não pensar, antes de fazer. Vai de mal a pior.

4) O indeciso - Ouve, compreende, mas sempre adia a decisão. É planejador por excelência, mas incapaz de colocar em prática seus planos. Sempre responde ao convite com um: vou pensar... O amanhã é seu sofá.

5) O irresponsável - Vive aprontando e terceirizando a responsabilidade. Famoso por sua frase: quando eu morrer Deus faça de mim o que quiser. Nunca assume suas culpas, vive procurando sobre quem lançar seus problemas.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

De repente, falta energia!


Falta de energia para o trabalho secular, para a obra do Senhor. Apagão generalizado de disposição. Falta de criatividade. Apatia para enfrentar as lutas, as dificuldades da vida. Indisposição para avançar sobre os problemas. Inércia. Faltou luz! Dizemos sem perceber que a energia é a mantenedora.

A energia que nos move, atividades que aprendemos a desenvolver a partir de paradigmas modernos foi embora e a vida moderna vira um caos. Se faltasse por dois dias consecutivos seríamos obrigados a repensar nossas escolhas.

Mas a luz voltou. E isso nos imerge novamente na rotina cotidiana. Uma vez ou outra é necessário um apagão, para percebermos nossas rupturas, nossas falências estruturais. Nossa óbvia e crassa necessidade de luz!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

De Deus?


Leio no JC OnLine, volto em seguida:
“Deus está na frente da Telexfree”, enfatiza o diretor e sócio da empresa, Carlos Costa. Com voz grave e um discurso articulado e emotivo, ele usa o que psicólogos e especialistas em discurso chamam de “sacralização”: o uso repetitivo e frequente de temas religiosos entrelaçados a argumentos. Em uma videoconferência online para milhares de investidores da empresa, que após atrair 1 milhão de pessoas foi paralisada pela Justiça, acusada de ser uma pirâmide financeira, Costa cita 25 vezes os nomes de Deus e Jesus em 15 minutos. A estratégia dá resultado. “Essa empresa é de Deus” virou um mantra dos milhares de investidores.
Ainda não havia abordado este tema aqui, me falta tempo. Recebi vários convites para participar destas redes e recusei todos. Conheci histórias de igrejas nas quais a pirâmide foi recomendada do púlpito, como algo importante até para o caixa. Em alguns lugares os cadastros foram feitos pelos próprios pastores, interessados em ganhar alguns reais, ou muitos reais em alguns casos, e nos dízimos dos sortudos. Gente que vendeu bens e investiu. É hora de uma abordagem razoável do problema.

Conheci um alto executivo da Pepsi-Cola, que me ensinou um chavão elementar nesses casos: Sucesso só vem antes de trabalho no dicionário! E ele trabalhava muito. Saía do Brasil na segunda de tarde, EUA na terça, Europa na quinta, retornava na sexta. Ou Ásia, Oceânia... Há anos não o vejo, a pisada era forte. Mas ganhar dinheiro fácil sempre termina em problema. Nos casos em epígrafe o movimento não se sustenta. Alguns ganharam muito dinheiro? Sim, certamente. Em algum momento, porém, essas correntes financeiras acabam quebrando, porque a base se acaba. A imagem lá em cima mostra claramente a impossibilidade financeira. Alguns poderão argumentar que há a reentrada de sócios, mas...

Como salvos devemos pensar nos inúmeros irmãos que, não tendo a adequada percepção destes esquemas, acabam entrando neles sem saber sequer como irão abordar outros sócios e reaver parte do investimento. Acabam desistindo sentindo-se, apropriadamente, ludibriados. Amizades que se desfazem, irmãos intrigados... O que dizer dos cultos transformados em propaganda de dinheiro? Da própria ausência nos cultos para atender aos grandes eventos das redes? E depois, da decepção fragorosa? Me considero pobre financeiramente (não me iludo com a neo classe média), luto todos os dias com contingências terríveis e creio no trabalho como condição indispensável para o progresso financeiro de qualquer pessoa. Deus ama o trabalho honesto e abençoa o que dele faz uso.

Pra encerrar, conheci também igrejas nas quais as pessoas ficaram dizendo que o Diabo estava furioso com o ganho delas e trastornou o funcionamento das empresas de marketing multinível. Desde então elas estão com o dinheiro bloqueado... Vá entender!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O que está ruim pode piorar!

Leio nos comentários do Blog do Pr. Carlos sobre Catanduva:

O pastor afastado foi disciplinado por adultério. E o nome Assembleia de Deus pra lá e pra cá...

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Desmando generalizado...

Informa o meu amigo Pr. Carlos Roberto em seu blog que uma pastora, que já era vice-presidente, foi eleita presidente de uma Convenção, a de Catanduva. Ele o tomou como inédito, mas um leitor informou que desde 1993 existe outra presidente no campo de Guararema, da CONAMAD. Afora o fato em si, o post ainda informa que o presidente anterior era pai do atual e sogro da presidente eleita. Ou seja, a falência institucional da CGADB, fato que este blog evidencia há muito, se aprofunda.

Primeiro, Catanduva se desligou da COMADESPE, mas permaneceu com a marca, após a morte do pioneiro. Segundo, o nepotismo, em que pese o respeito pelas qualidades dos filhos e sem generalização. Terceiro, a ordenação à revelia da posição oficial. Quarto, a imposição, sem eleição, de nomes. Quinto, segundo os comentários, de fato, era ela quem já mandava, como acontece em muitos lugares Brasil afora. Não é raro esposas de pastores indicarem até mesmo consagrações!? Sexto, se desligou para ser e fazer diferente, mas faz das mesmas. E uma penca de coisas...

Vou parando por aqui, falta paciência para debater o óbvio... a inação pariu seus filhos! O que mais leremos? Filho/filha assume vice-presidência em Catanduva?

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Por favor!

Prezado amigo[...], não me peça para falar sobre as desavenças da CGADB, nem repercutir informações de outros blogs sobre isso. A entidade há muito não representa os anseios da Assembleia de Deus no Brasil, sendo fonte constante de disputa e chacota nos tribunais. Tenho pouco tempo...

domingo, 18 de agosto de 2013

A fé que precisamos para vencer...


Olhem para José, naqueles dias alquebrados no cárcere depois de ser acusado de assédio à mulher de Potifar. Ou observem-no de um lado a outro daquele fosso em que foi jogado por seus irmãos. Ou, ainda, enquanto se encaminha para a jaula dos ismaelitas. Não havia sorriso, somente resignação. Dois longos anos se passaram desde que o copeiro teve a interpretação de seu veredicto. Eram dias em que José acordava gigante e dormia formiga. Cada espera dando com a porta na cara, voltava sempre à mesma prisão, embora houvesse achado graça aos olhos do carcereiro.

Mas já era próspero (Gênesis 39:2). E esta afirmação em meio às privações que o assombravam é maravilhosa. Por um lado estar no centro da vontade de Deus era uma benção singular, por outro, o Senhor sabia o que José seria. E era com ele! Nas lutas da vida é difícil admitir esta verdade. Quantas vezes choramos desesperados (e Deus consente, somente para aliviar a pressão do alongamento da prova), com Ele bem ali do lado? Podemos sentir sua mão, mesmo naqueles vagos horizontes sem rumo aparente na vida, repetindo em nossos ouvidos: O que faço agora tu não sabes, mas saberás depois!

E tem coisas que Deus nunca dirá. Pormenores que quiça serão revelados naquele dia em que tudo será pleno e perfeito. É a fé que nos move, amanhã será um novo dia. O dia em que a vitória chegará!

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Flashback: o problema do que gravamos ou escrevemos

Pesquei do Blog do meu amigo Pr. Dário José o seguinte vídeo, do Youtube, do Pr. Silas Malafaia de alguns anos e o de hoje, volto a seguir:



A Bíblia diz que nós devemos estar seguros em nosso ânimo, podemos ser traídos pelo que dizemos ou fazemos a qualquer momento. Que Deus tenha misericórdia de nós!

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Chamem a CGADB e a UMADENE!?

Pescado do Gospel Prime, volto em seguida:

O pastor presbiteriano Sérgio Lyra escreveu um livro para mostrar a falta de pastores evangélicos no interior do Brasil, fazendo uma ligação com a falta de médicos, fator que está sendo repensado pelo governo brasileiro. Em “Cidades do Interior”, que está sendo lançado pela editora Ultimato, o autor faz um apelo para o envio de pastores e missionários plantadores de igreja para as regiões Norte e Nordeste. Os dados apresentados na obra mostram que nas cidades pobres menos de 5% da população se declara evangélica. De acordo com o Censo de 2010 apresentado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) há 33 cidades em Pernambuco com menos de 3% de evangélicos e na Paraíba são 90 cidades.

O pastor Sérgio Lyra, que é doutor em ministérios pelo Reformed Theological Seminary questiona os motivos para que as igrejas não estejam presentes nessas comunidades e tenta responder algumas perguntas como “o que as grandes igrejas urbanas fazem em prol da evangelização e da ação social nas cidades do interior?”. Além de levantar esses questionamentos, o pastor oferece algumas propostas para a implantação de projetos missionários nessas cidades levando em consideração a realidade social e religiosa dessas localidades.

Voltei
Não precisa dizer mais nada. Cadê um plano estratégico, leia-se de longo prazo, proposto por algum entidade poderosa para minorar o problema? Não acreditem em tudo que dizem sobre o crescimento evangélico brasileiro.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Vocês precisam ler isto!


Prezados, alguns inocentes imaginam que podem dissociar o Governo de turno da agenda do movimento homossexual. De fato, o PT e os partidos de esquerda que gravitam ao seu redor não só apoiam tudo que aí está como sonham com outro País, aonde tais relacionamentos serão praxe. Agora, através de um documento divulgado pelo Júlio Severo, é possível saber que milhões estão financiando o lobby.

Leia aqui.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

É atirar e acertar!

Vejam primeiro esta imagem:


É o registro no site HomofobiaMata da morte de Augusto José da Purificação, conhecido na Bahia como Augusto Omolú. Era homossexual e foi morto violentamente. A entidade, que fornece os dados para Governos e mídia, taxou o caso como homofobia. Li o desfecho, excerto logo abaixo, e fui pesquisar no dito cujo, na mosca!
A Polícia Civil da Bahia apresentou nesta segunda-feira (5) o acusado de matar o bailarino e coreógrafo do Balé do Teatro Castro Alves (BTCA), Augusto José da Purificação, de 50 anos, conhecido no meio artístico como Augusto Omolú. A polícia capturou Cléverson Santos Teixeira, de 20 anos na última sexta-feira (2). 
O delegado titular da 23ª Delegacia Territorial em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, Joélson Reis, revelou que o acusado confessou o crime, ocorrido em junho deste ano, alegando legítima defesa. Foram apresentadas fotos da sequência do crime, explicando que a vítima, após conhecer o acusado em um bar no distrito de Portão, próximo à chácara que tinha na Praia de Buraquinho, fez uma proposta para um programa no valor de R$ 100 reais. 
Não estou diminuindo a gravidade de mais uma morte violenta no Brasil, engrossando as já avultadas estatísticas, denuncio a falsidade daquelas fabricadas pelo lobby para ganhar a opinião pública.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Um convite à adoração!


Há, no Céu, anjos imensos em poder, cuja aparência desmaiariam qualquer mortal, como aconteceu com Daniel*, mas destes Deus já tem a atenção. Por algum motivo insondável Ele quer conquistar você. Louve ao Senhor nesta manhã!

*E levantei os meus olhos, e olhei, e eis um homem vestido de linho, e os seus lombos cingidos com ouro fino de Ufaz; E o seu corpo era como berilo, e o seu rosto parecia um relâmpago, e os seus olhos como tochas de fogo, e os seus braços e os seus pés brilhavam como bronze polido; e a voz das suas palavras era como a voz de uma multidão. E só eu, Daniel, tive aquela visão. Os homens que estavam comigo não a viram; contudo caiu sobre eles um grande temor, e fugiram, escondendo-se. Fiquei, pois, eu só, a contemplar esta grande visão, e não ficou força em mim; transmudou-se o meu semblante em corrupção, e não tive força alguma. Contudo ouvi a voz das suas palavras; e, ouvindo o som das suas palavras, eu caí sobre o meu rosto num profundo sono, com o meu rosto em terra (Daniel 10:5-9)
.