sábado, 10 de maio de 2014

Salada de sábado!

GMUH I

Parece que arrefeceu o carisma do evento. Os pregadores estão calados e taciturnos. Eventuais candidatos dão de ombros e parecem ignorar a repercussão. A admissão de culpa foi um soco no estômago de muita gente, não na minha. Este blog fanfarrão dá alguns furos de vez em quando. Aqui e aqui vocês poderão ler alguma coisa.

GMUH II

Uma observação importante é que o trabalho dos GMUH nas missões em todo o Brasil poderá sofrer a partir da confissão. Infelizmente, muitas almas irão se perder, se isto acontecer. E não se pode culpar o Diabo.

Pastorado feminino I

Os pastores Renato Vargens e Augustus Nicodemus continuam sua mesopotâmica cruzada contra o pastorado feminino, que, aliás, na surdina envolve a maioria das igrejas históricas. Ninguém é bobo de impedir a atuação das mulheres, diga-se, permitida e incentivada pelos homens. A graça é vê-los argumentar. Missionária? Pooode! Dirigente de crianças (aquelas criaturas quietinhas)? Pooode! Professora de crianças? Pooode! Diaconisa? Não pooode! Presbítera? Não pooode! Pastora? Nem sonhando! E as mulheres de pastores influindo até em consagrações...

Pastorado feminino II

Tem uns assembleianos que brandem os textos dos dois para defender suas posições. Será que fariam o mesmo com o Calvinismo inveterado de ambos? Acho que não. Ortodoxia seletiva é assim.

Pastorado feminino III

O argumento mais interessante dá conta que a opção pelo pastorado feminino seria o indicativo do caos na OPBB (Ordem dos Pastores Batistas do Brasil). Ahã! Sei, todos os problemas, de repente, ficaram menores. Ora, vão pentear macacos! Tantos problemas nas igrejas e justo esse é o X da questão!?

Ensinar a ensinar

Eis o desafio principal da EBD. Precisamos avaliar o saldo das palestras e eventos do gênero. Defendo a criacão de um "ENEM" na EBD. Para que possamos avaliar o desempenho dos alunos e estabelecer políticas de ensino adequadas. Com a palavra a CPAD que detem o monopólio do ensino na AD.

EBO em Abreu e Lima

Esta semana tem início a EBO em Abreu e Lima/PE. Durante o dia e à noite, até as 21:00h, que ninguém é de ferro, teremos estudos e cultos. Participe. Maiores informações no site da COMADALPE (www.comadalpe.org).

Leitura da Bíblia

Você já leu a Bíblia hoje? E esta semana? Já estudou-a este mês? Muito menos. A SBB bate recordes sucessivos de distribuição, porém, a leitura anda escassa.

3 comentários:

rjacirema disse...

Legal porque não gosto de pessoas que falam as coisas e se escondem. Quanto a pastora não é bíblico; Diáconiza pode, cooperadora pode pois está na bíblia. Eu em nenhum momento li que Jesus saiu chamando as mulheres e dizendo para elas assim: Vocês mulheres não serão donas do lar cuidando de filhos e esposo eu as farei pescadoras de homens(almas). Não, não...Jesus saiu chamando os homens. Sou filha de pastor desde que nasci e não concordo e nem apoio esse negócio de pastora, não dá certo se o homem que é o homem cai sendo chamados de "forte" imagina as mulheres pastoras?! Isso é uma vaidade, enfim vamos deixar nas mãos de Deus e eu tbém espero não receber nenhum e-mail atrevido por causa de meu ponto de vista, ok? rs...fiquem na paz

rjacirema disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
daladier.blogspot.com disse...

Prezada "rjacirema", vamos por partes:
1) Jesus não chamou nenhum homem para ser pastor em seu ministério. A função surgiu no desenvolvimento da Igreja, sob direção do Espírito Santo;
2) De fato, Jesus chamou os homens para fazerem discípulos (o original grego do verbo é masculino), você proibiria as mulheres de pregar?
3) Ninguém é forte, todos somos dependentes de Deus.

Não envio e-mails pra ninguém. Debato objetivamente e às claras!

Se puder leia o post que está neste link (http://daladier.blogspot.com.br/2014/02/a-soberania-de-deus-em-xeque.html)