Este blog já se ocupou bastante das contradições evangélicas. E elas são muitas. Hoje voltamos a uma delas que já foi abordada sob outro prisma. Como sabem as igrejas em geral se especializaram em produzir eventos. Antes promovíamos reuniões de oração, de avivamento, de evangelização e era algo íntimo à comunidade eclesiástica. Agora só restou o glamour... De péssimo gosto, diga-se de passagem. E nos expomos ao máximo. Se é uma boa estratégia fica para outro post, o cerne deste pequenos post é um evento que será realizado em São Paulo, cujo poster de divulgação está logo abaixo. Volto em seguida:
Estes eventos de gosto duvidoso pululam Brasil afora e não seriam motivo de admiração para nós a não ser pelo saco de gatos que é a constelação de preletores e cantores. Juntar num mesmo evento Cláudio Duarte, Josué Gonçalves entre outros é abusar da ortodoxia evangélica brasileira.
Já acusei o golpe aqui outras vezes. Quando é pra falar e vender livros de apologética, esbravejar contra ou a favor deste ou daquele posicionamento teológico esse pessoal está sempre disposto. Agora quando chamados à coerência...
É o mesmo caso do Ministério Feminino. A CPAD e seus luminares escrevem as maiores bravatas contra, etc. e tal. Mas vão promover um Congresso de Escola Dominical que terá entre os palestrantes o Pr. Stan Toler, que não apenas apoia, como já consagrou mulheres. Ele mesmo me disse em e-mail! Pior: duas mulheres pastoras americanas estarão entre os preletores!
Dias atrás enviei um e-mail ao Pr. Stan Toler. Eis a resposta, transcrição e tradução abaixo:
Prezados, eu gostaria de saber a posição do Pastor Stan Toler sobre sacerdócio feminino, ou seja, as mulheres no pastorado. Ele concorda? Ou discorda? De qualquer forma, como vê a questão?
ST
Como Superintendente Geral da Igreja do Nazareno, eu ordenei muitas mulheres que servem como pastores. Espero que ajude! :)
ST
Nenhum comentário:
Postar um comentário