Blog pessoal de discussões no campo da teologia, da filosofia, da política e outros de relevante importância. Verba docent, exempla trahunt - Palavras ensinam, exemplos arrastam. Sejam bem-vindos!
Sou contra qualquer projeto que cerceie a liberdade de expressão!
domingo, 5 de janeiro de 2014
A Globo x Ceia do Senhor
Causou furor na internet a informação [não confirmada por mim que não assisto novelas] que a Globo promoveu uma Ceia do Senhor, no contexto de determinado culto numa novela, e Kleber Lucas cantou nela. Os evangélicos se irritaram pela ordem:
1) Pela promoção do tipo de culto. Interessante notar que a Globo já promoveu outros cultos em suas novelas e não houve protesto algum ou ao menos com tanta proporção. Culto por culto... Outrossim, há um certo mito de que devemos estar mais santificados na Ceia. Na verdade, devemos estar sempre em santidade e em qualquer culto;
2) Porque os atores nem estão aí para o que está acontecendo. Sorriem felizes e descontraídos, comendo o pão e bebendo o vinho como se fosse uma festa qualquer. O duro deste blog é dar às coisas o nome que elas tem! Portanto, aí vai: é EXATAMENTE este o comportamento de determinados crentes na Ceia! E até de muitos obreiros! Exigimos que os atores tenham respeito, quando muitos de nós não tem. Esta é a infeliz realidade;
3) Porque Kleber Lucas participou da cena. Ora, desde quando cantores de forma generalizada estão preocupados com o ambiente do qual participam? São raríssimos os casos em que um cantor se preocupa se há reverência, santidade, atenção, adoração verdadeira numa apresentação. Boa parte gosta dos shows, por exemplo, promovidos à custa de muita vibração, azaração e longe da presença de Deus. Não me causa nenhuma surpresa;
4) A participação de evangélicos em geral nas novelas da Globo. Os evangélicos globais, via de regra, não estão preocupados com evangelismo ou evangelização, mas com seu próprio bolso. Se a Globo paga, eles vão. Definitivamente não estão preocupados com Cristo.
Conheci, bem de perto, um irmão que chegava na Ceia às 20:15h. Tão logo entornava o cálice ia embora. Perguntei, curioso, o por quê de tal atitude. Ele respondeu: E eu estou preocupado em perder tempo! Não importava a essência do culto, a mensagem da noite, a comunhão com os irmãos.
Se tivesse um Facebook, ele estaria irado com a Globo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Concordo plenamente com o seu comentário Pastor, infelizmente é a verdade dos nossos tempos. Como exigir respeito se nós mesmo não respeitamos nem sequer os horários de chegada e saída dos cultos.
Marcos Santos, Assembléia de Deus - Lot. Pastor Euzébio
Postar um comentário