terça-feira, 17 de julho de 2012

Enquete encerrada!

Perguntamos aos dez leitores do blog: Qual a finalidade de tantas mulheres nos seminários teológicos? A pergunta, com óbvio sarcasmo, tinha por interesse fazer refletir sobre nossa incoerência. Eis as respostas:

Popularizar o tricô? 16%
Popularizar o crochê? 33%
Promover a troca de receitas culinárias? 50%
Disseminar dicas de beleza? 0%

Portanto, Promover a troca de receitas culinárias, foi a ganhadora com 50% dos votos. Desde agora as irmãs podem se dedicar a esta atividade sem maiores problemas. Nas salas dos seminários. E os pastores que se opõem ferrenhamente à ordenação feminina, poderão realocá-las daquelas funções para as quais os homens torcem o nariz, para as cozinhas.

Sorry, o bonde já passou.

5 comentários:

o menor de todos os menores. disse...

Caro Daladier Lima,

A paz amado!

Você não encontrou respostas a altura, porque, as suas perguntas não forneceram subsídios reais ou que atendessem corretamente às questões.

A pesquisa apesar da sua capacidade foi um pouco infantil.

Havia na pesquisa o interesse dirigido a um resultado inóspito e incoerente aos que pensam.

O Senhor seja contigo,

O menor.

daladier.blogspot.com disse...

Pois bem, Pr. Newton, que o senhor nos explique:
1) Qual a finalidade de tantas mulheres nos seminários!?

2) Por que tantas mulheres missionárias?

3) Por que somente mulheres nas classes infantis da EBD?

4) Por que somente mulheres dirigindo Círculos de Oração?

Serei todo ouvidos!

Depois que o galo canta, vamos procurar saber aonde. Não dá! É uma incoerência total.

Inclusive, estou buscando tempo para postar umas coisinhas da mal contada história das mulheres assembleianas que me chegaram às mãos, por intermédio de um pesquisador... Vai complicar!

Anônimo disse...

Ricardo

Caro Daladier
O senhor nao respondeu ao Pastor Altair germano depois que escreveu besteira parecida como esta no blog dele em resposta ao post sobre ordenacao de mulheres o Pastor Altair lhe fez algumas perguntas e pediu para o senhor enriquecer o debate com argumentos biblicos o que o senhor nao fez, perdeu a lingua ou melhor quebrou o teclado reproduzo o que o senhor escreveu e a resposta do pastor Altair , que ficou sem resposta..

Daladier Lima disse
Alô, é a irmã Luiza Ângela?
- Sim. Quem fala?
- É o reitor Aloísio Nicomedes?
- Ah! Reitor. O que o leva a este telefonema?
- Olha, é que a senhora fez uma inscrição para nosso Curso Superior de Teologia...
- Ah! É verdade...
- Bem, eu estou lhe contactando para fornecer algumas informações importantes. Ok?
- Pode falar, estou ouvindo...
- Então..., nosso curso tem nível superior. Dentro da denominação é o que melhor a senhora poderia fazer. Tem a duração de quatro anos. Não é nada, se a senhora vir o semblante dos formandos deste ano... Nossa grade curricular é bem recheada e visa proporcionar aos nossos alunos a melhor preparação possível para exercer a teologia dentro da igreja do Senhor... A maioria de nossos alunos são mulheres, de maneira que a senhora irá se sentir muito bem entre elas...
- Ah! Que ótimo, quanto ao tempo, não tem problema, não é o que é necessário?
- Para a carga horária, sim. Sabe, queremos dar peso ao nosso curso. Ele fica bem denso e se aprofunda bastante na Bíblia... bom a senhora poderá conferir pessoalmente nas aulas.
- Eu estou eufórica para que iniciem...
- Só tem um probleminha... precisamos saber qual seu intuito ao fazer o curso?
- Como assim?
- Qual a sua intenção ao fazer o curso? Ou seja, para que fins ele será usado na Igreja?
- Ah! O que eu queria mesmo era dar um reforço no culto doméstico, sabe? Lavar panos e pratos com mais qualidade, enquanto recito os clássicos. Ensinar aos meus filhos um pouco de exegese. Compartilhar textos em grego e hebraico com minhas amigas no chá da tarde. Entrando no seminário, fazendo um Curso Teológico de nível superior, tudo terá muito mais densidade, acredito...
- Ah! Muito bom. Eu pensava que a senhora havia aderido às novas tendências...
- Quais, reitor, estou por fora?
- As que reivindicam cargos como pastoras para as mulheres...
- Qual nada, reitor, eu estava até preocupada com a grade que me foi fornecida na matrícula. Havia várias cadeiras sobre administração eclesiástica, liderança, exposição bíblica. Agora que o senhor me telefonou, ufa! Foi por pouco... Tirou um peso enorme das minhas costas.
- Amém, minha santa. Não fique preocupada, aquelas aulas são para os homens. Sabe como é... Até as aulas...
- Fique na paz, reitor.

ALTAIR GERMANO, disse...
Amado Daladier, vamos direto ao ponto:

1. O irmão é favorável a ordenação de pastoras e evangelista nas Assembleias de Deus no Brasil?

2. Uma irmã que procura um seminário não pode estar buscando qualificação para ensinar melhor na EBD, trabalhar na liderança de mulheres, crianças e adolescente? Ou executar outras atividades na igreja sob a autoridade de um pastor?

3. Caso você seja favorável à ordenação de pastoras e evangelistas, fundamente biblicamente. Sua participação aqui é enriquecedora.

Abraços

daladier.blogspot.com disse...

Prezado "Ricardo", obrigado por sua preocupação com minha saúde. Rsrsrs!

Incrivelmente, as respostas estão no texto. Vou replicá-las lá.
1) Sou favorável a que se deixe de falar bobagem sobre a ordenação feminina na Assembléia de Deus. Se vamos cumprir a Bíblia retiremo-las de todos os cargos e as calemos, do contrário, paremos com a dissimulação;
2) Se ela procura o seminário para melhorar a liderança, está fora dos padrões bíblicos evocados pelos contrários à ordenação de mulheres. Para os tais nem líder ela pode ser. Se procura para ser uma boa missionária, por que não seria uma boa presbítera ou pastora? Se pode ser reitora, como temos a nobre amiga da FATEADAL (por sinal competente para o cargo), por que não dirigente de EBD?
3) Não há uma ordem propriamente dita. O que há é o seguinte: uma grosseira dissimulação que delimita quais espaços devem ser preenchidos pelas mulheres. Especialmente:
a) Se exigem abnegação, como é o caso das dirigentes de Oração Missionária;
b) Se não é uma função que um homem almeje, como o ensino infantil;
c) Se exige trabalho árduo e incansável, como a direção dos Círculos de Oração.
Outrossim, que ordem há dada por Jesus para a ordenação de diáconos, presbíteros, evangelistas e pastores? Todos os cargos nasceram da necessidade, amparados pela direção do Espírito Santo. Exatamente como ocorreu com os cargos alocados para as mulheres. Depois que águas rolaram debaixo da ponte... Paciência.

Abraços!

daladier.blogspot.com disse...

Prezado Pr. Newton, respondo com outra pergunta. O senhor concorda que as mulheres ocupem cargos de:
- Reitora?
- Dirigente de Círculo de Oração?
- Dirigente de Círculo de Oração Infantil?
- Professora de EBD?
- Missionária?
- Maestrina?

Se concordas com os exemplos acima, não vou me calar, porque revelam sua incoerência! Vamos cumprir o que o senhor quer? Então designe homens para os cargos acima. Ou eles são femininos por uma natureza determinada pelos homens?

É tão simples entender minhas premissas!?

Abraços!