segunda-feira, 16 de julho de 2012

Sobre o assunto da EBD de ontem...

Ontem, 15/07, tivemos uma EBD recheada de participação. O horário estourou, as perguntas se acumularam, foi maravilhoso perceber como todos estavam participando. O tema da lição A Morte para o Verdadeiro Cristão, suscita muitas dúvidas e controvérsias, mas com a graça de Deus pudemos elucidar algumas questões levantadas. Como nem tudo são flores, na lição há um mal entendido, para ser educado. A figura abaixo, representa a página 19, no excerto o comentarista misturou alma e espírito. Não sei se foi intencional, mas induziu muitos professores a erro.


Quando mencionou Tiago ele juntou os dois entes. Há uma razoável confusão sobre o tema e cumpre-nos informar o seguinte: o espírito é o elo de ligação com Deus, a alma é a sede das emoções e da vontade humana. Após a morte eles se juntam, é uma dedução lógica. Para entender que existam em vida, basta ler Tessalonicenses 5:22: E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo 
e Hebreus 4:12: Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. 

Algumas perguntas gostaria de compartilhar com vocês:
1) A morte é um anjo ou entidade espiritual?
2) Aonde estão os mortos hoje?
3) Após a morte temos consciência do que fomos e do que aconteceu conosco?
4) Se morrer é estar com Deus, por que alguns crentes tem medo da morte?

Foi uma benção!

2 comentários:

Anônimo disse...

A paz do Senhor, meu irmão.


Biblicamente, como o irmão pode fundamentar essas três afirmações? Obrigado.

daladier.blogspot.com disse...

Amado, foram três perguntas.