quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Reflexão do dia!

Aprendi que aqueles que mais reclamam porque a Igreja não tem uma ajuda social eficiente são os que menos ajudam os irmãos necessitados. Fazer caridade com o chapéu alheio é fácil. Que o diga o Governo Federal, que escorcha nos impostos para ser o pai dos pobres. Portanto, quando você vir alguém reclamando demais, quase sempre é um pão duro, que não dá o dinheiro dele a ninguém!

Outra coisa importante: Igreja não é ONG, nem partido, nem Governo. Temos que ajudar aos necessitados, etc e tal. Porém, nossa prioridade é o cuidado espiritual. Na Europa já existe igrejas especializadas em distribuir os recursos repassados pelo Governo, contudo, proibidas de pregar a quem ajudam. Será esse o caminho?

2 comentários:

daladier.blogspot.com disse...

Com certeza, Rafael. Seja sempre bem vindo!

Marcelo Oliveira de Oliveira disse...

Caro Daladier,

Paz e Bem!

Concordo que a igreja não é ONG ou coisa parecida. E que ela tem uma função espiritual. O Senhor Jesus disse que o seu Reino não é deste mundo. Mas, permita-me discordar num aspecto. Os membros da igreja de Cristo são seres humanos constituído de corpo e alma/Espírito. Ele é um ser completo. E apesar do Reino de Cristo não ser desse mundo, ele vem para se minisfestar plenamente nele, e já começou (Lc 17.20,21).

Um abraço,

M.O.O.
Rio de Janeiro, RJ.