quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ninho de vespas

O pastor João Neto Brazil recebe um casal em vias de separar-se. Ele havia feito a cerimônia e a apresentação dos três filhos do casal. Estava chocado:
- Qual a razão da pretensa separação?
- Essa mulher está com umas ideias meio malucas... - começou Jovanildo.
- Nada disso - aparteou Genoveva - ele é que é muito egoísta.
- Calma - disse João Neto - me expliquem como tudo começou.
- Eu casei com ele, como o senhor sabe. Tivemos três filhos, um a cada ano. Com medo de engravidar novamente, comecei a tomar anticoncepcionais.
- Continue - anuiu o pastor.
- Mas os efeitos colaterais são terríveis. E aí eu sugeri a vasectomia, mas o Jova não quer fazer.
- Essa mulher não quer pensar como as outras, pastor. Fica se negando a dormir comigo, porque não quero o que ela quer. Eu quero que ela faça ligação* - aparteou Jovanildo, também conhecido como Jova.
- Mas, por que você não quer fazer a cirurgia, Jova? - perguntou o pastor.
- Sei não... Dizem que o homem fica impotente... - respondeu o marido.
- Qual nada. O nosso médico assegurou a eficácia do procedimento... - interferiu a mulher.
- Sabe o que acho, Jovanildo? Não seria um daqueles casos em que os homens imputam o ônus à mulher, e lhes negam o bônus? - ponderou o pastor.
- O senhor fez? - disse, bravo, Jovanildo.
- Não, mas faria tranquilamente - respondeu o pastor.
- Está vendo como ele é, egoísta até o último grau? - gritou a mulher.
- Que nada rapaz, eu sou o cabeça da casa - retrucou Jova.
- E eu sou só a parideira? - não deixou por menos, Genô.
- Tu és é uma feminista enrustida - devolveu Jova.
- Está vendo. Lá vem ele com essa história agora. Eu nem sei o que ele quer dizer com feminista. Mas é assim mesmo - ponderou resignada - quando é para sofrer nós servimos...

E ficou o pastor João, com a cizânia pra resolver... Qualquer semelhança, não é mera coincidência. Quem lê, entenda.

* Ligação é um termo popular para a laqueadura de trompas.

Nenhum comentário: